Confira opções de festivais e shows para aproveitar neste final de semana

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para você aproveitar os dois dias de folga.

Você ainda não sabe o que vai fazer neste final de semana? Veja alguns eventos que o Plantão RS separou para você aproveitar os dois dias de folga.

Oficina de choro

Em Porto Alegre, o Bandão da Oficina de Choro do Santander Cultural faz apresentação gratuita neste sábado, ás 16h. A apresentação será na Praça da Alfândega, e integra a programação da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento é gratuito.

Festival Caminhos Livres 

Em Porto Alegre, neste domingo, acontece a quarta edição do festival multicultural Caminhos Livres. Das 10h até a meia-noite, o evento levará música, arte, sustentabilidade, gastronomia, saúde e bem-estar para a área interna e externa do Auditório Araújo Vianna (Osvaldo Aranha, 685).

Erasmo Carlos

O cantor Erasmo Carlos se apresenta neste sábado em Porto Alegre, às 21h, no Teatro do Bourbon Country (Av. Túlio de Rose, 80). Os ingressos custam 120 reais (mezanino), 140 reais (plateia alta), 160 reais (camarote) e estão à venda na bilheteria do teatro.

Baile dos Ritmos

No domingo, a partir das 19h em Porto Alegre no Opinião (Rua José do Patrocínio, 834), os forrozeiros da Maria Bonita animam o público com seu Baile dos Ritmos, ao lado do cantor, violonista e tecladista haitiano Alix Georges e do grupo Tonda Y Combo. Ingressos na hora a 35 reais.

Festival da Cerveja em Capão da Canoa 

Cervejas artesanais, food truck e show da Império da Lã em Capão da Canoa. O evento acontece na Avenida Beira-Mar. Sábado, a partir das 11h30min, com show às 20h30min. Entrada gratuita.

Música nativista em Novo Hamburgo

No domingo, a partir das 14, o músico nativista Luiz Marenco participa de mateada em Novo Hamburgo, na Praça do Imigrante (Rua Dom João Becker, 575). Ingressos: um quilo de alimento não perecível.