Mais de 40 mil clientes estão sem luz no Rio Grande do Sul

Quase todas as interrupções ocorrem na área da concessionária RGE. As zonas mais afetadas pelos temporais são na região Norte e metropolitana.

Pelo menos 44 mil unidades consumidoras estão com o fornecimento de energia elétrica cortado nesta sexta-feira (3), após os temporais no Rio Grande do Sul. Quase todas as interrupções ocorrem na área da concessionária RGE (RGE e RGE Sul, ambas do Grupo CPFL).

As zonas mais afetadas pelos temporais são na região Norte e metropolitana. Os municípios mais afetados são Santa Rosa, Três Passos, Taquara, Erechim e Gravataí. No pico, pelo menos 386 mil clientes ficaram sem luz. O fornecimento já voltou para 89%, segundo a concessionária.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que não há clientes sem luz em sua área de concessão. O abastecimento do bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, está sendo restabelecido. A queda de uma árvore de grande porte durante a manhã na estrada João de Oliveira Remião, na esquina com a Bento Gonçalves, deixou moradores 12h sem luz.