Lomba do Pinheiro está há mais de 12h sem luz após queda de árvore

Por causa da falta de luz, parte do bairro Lomba do Pinheiro também está sem água. Ainda não há previsão de restabelecimento.

Moradores do bairro Lomba do Pinheiro, na zona Leste de Porto Alegre, estão sem luz há, pelo menos, 12h. O corte no fornecimento ocorreu após a queda de uma árvore de grande porte na estrada João de Oliveira Remião.

A queda da árvore ocorreu por volta das 6h da manhã, ocasionada pelos ventos fortes que atingiram a Capital durante a madrugada. A estrada chegou a ficar bloqueada por cerca de três horas e foi liberada ainda durante a manhã.

Técnicos da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) passaram o dia na região trabalhando para recompor o abastecimento, mas não haviam concluído o trabalho até às 18h30. Ainda não há previsão de restabelecimento do serviço.

O problema de desabastecimento de energia provoca, também falta de luz. Uma estação de bombeamento de água localizada no Beco do Davi está fora de operação desde a manhã. Parte do bairro, está com o fornecimento cortado e o DMAE (Departamento Municipal de Água e Esgotos) depende da energia elétrica para restabelecer o serviço. Também não há previsão de retomada do abastecimento.