Criminosos explodem banco e atiram contra sede da BM no Sul do RS

Não haviam policiais na cidade no momento do ataque. Os brigadianos estavam em Tapes, atendendo uma ocorrência na hora do crime.

Criminosos usaram explosivos para roubar uma agência bancária do Banrisul em Cerro Grande do Sul, na Metade Centro-Sul do Estado. O ataque ocorreu por volta das 2h da manhã, quando os criminosos, que estavam fortemente armados, chegaram ao local em um carro.

Os assaltantes renderam um guarda de rua, que cuida o comércio local, e detonaram explosivos dentro da agência. Foi roubada uma quantia de dinheiro não informada. O interior do Banrisul ficou completamente destruído, com centenas de notas, documentos e talões de cheques espalhados dentro da sala de atendimento.

Após atacarem o local, os criminosos atiraram contra o posto da Brigada Militar que fica em frente ao banco atacado. Não haviam policiais na cidade no momento do ataque. Os brigadianos estavam em Tapes, atendendo uma ocorrência na hora do crime. Cerro Grande do Sul possui apenas três policiais militares.

Os bandidos fugiram em um Hyundai HB20 prata. O guarda feito refém pelos bandidos foi libertado a um quilômetro da cidade. A quadrilha fugiu pela RS-715, que não é asfaltada, rumo à BR-116 e não foi mais encontrada.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Roubos do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), investiga o caso. O banco foi isolado para a realização de perícia. Não há suspeitos até o momento.