Feriado de Finados será de sol em Porto Alegre, aponta Metroclima

Durante o início de novembro, diz o Ceic, a tendência é que a chuva e a temperatura fiquem abaixo da média e os dias sejam mais ventosos.

O tempo ensolarado vai predominar durante o feriado de Finados, quando milhares de pessoas prestam homenagens aos seus entes queridos que já partiram. Durante o início de novembro, diz o Ceic, a tendência é que a chuva e a temperatura fiquem abaixo da média e os dias sejam mais ventosos.

A quarta-feira, 1º, é de sol e com grande variação térmica. Na quinta-feira de feriado, 2, o sol deve predominar. Já na sexta-feira, 3, a aproximação de uma frente fria traz mais nuvens e abafamento.

Confira a previsão diária

Quarta-feira, 1º: o sol predomina ao longo do dia, com amplos períodos de céu claro. A temperatura terá grande variação, fazendo frio na madrugada, mas a tarde será agradável. Mínimas entre 10°C e 12°C e máximas entre 25°C e 27°C.

Quinta-feira, 2: o sol novamente predomina no decorrer do dia. A temperatura terá maior elevação principalmente à tarde, mas ainda faz um pouco de frio na madrugada. Mínimas entre 12°C e 14°C e máximas entre 29°C e 31°C.

Sexta-feira, 3: o sol aparece com nuvens, porém ao longo do dia a nebulosidade aumenta muito e provoca chuva no decorrer da tarde para a noite. Há risco de chuva forte e rajadas de vento. A temperatura sobe menos à tarde, mas ainda fica elevada. Mínimas entre 16°C e 18°C e máximas entre 22°C e 25°C.