Dois são presos e 180 quilos de maconha apreendidos no Norte do RS

Uma perseguição policial acabou com mais de 180 quilos de maconha apreendidos e dois traficantes presos na madrugada deste sábado (28) em Sarandi, na região Norte do Estado. A ação envolveu Brigada Militar, CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), Polícia Civil, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Receita Federal.

Horas antes, a Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Recapturas) de Santa Maria identificou um veículo em atitude suspeita na região Central do Estado e fez um alerta. Na BR-386, já em outra região, no Norte do RS, policiais tentaram abordar o Ford Ka, com placas de Gaspar (SC), porém o condutor não obedeceu a ordem de parada e seguiu em alta velocidade pela BR 386, em direção a Carazinho.

Em Sarandi, agentes conseguiram parar o veículo. No porta-malas do Ka, foram encontrados 182 quilos de maconha, divididos em tijolos. Os dois ocupantes do veículo, de 28 e 33 anos, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Eles já possuíam antecedentes criminais, sendo um deles por homicídio.

Durante a abordagem, a polícia também identificou que o Ford Ka possuía placas adulteradas, ou seja, clonadas. O carro era roubado e foi originalmente emplacado em Belo Horizonte (MG).