Operação contra organização criminosa acaba com 21 presos em Pelotas

A Polícia Civil deflagrou nesta sexta-feira (27) a Operação Terras Altas, em Pelotas, na região Sul do Estado. A ação cumpriu 15 mandados de prisão e 42 mandados de busca e apreensão, em repressão ao tráfico de drogas, crimes patrimoniais e homicídios.

Segundo a delegada Lisiane Moraes Matarredona, a ação resultou na prisão de 21 pessoas no Rio Grande do Sul. Também ocorreu a apreensão de 1,7 quilos de maconha, três armas e na recuperação de diversos objetos furtados ou roubados.

Foram cumpridos três mandados de prisão em Florianópolis (SC). Duas mulheres foram presas em Santa Catarina. Conforme a Polícia Civil, a organização criminosa desmantelada trazia cocaína e drogas sintéticas para Pelotas, e sua base era nos bairros Navegantes, Barro Duro, Castilhos e Porto, na capital catarinense.

A investigação teve início seis meses atrás, quando um adolescente foi apreendido em flagrante ao chegar em Pelotas transportando dois quilos de maconha, 500 gramas de cocaína e 50 comprimidos de ecstasy, relatou a a delegada Moraes Matarredona.