Homem assalta supermercado e se esconde em câmara fria em Cachoeirinha

Para fugir da polícia durante um assalto, um homem se escondeu no interior de uma câmara fria na madrugada desta sexta-feira (27) em Cachoeirinha, na região Metropolitana. O criminoso foi preso dentro do Supermercado Asun, localizado na avenida General Flores da Cunha, por volta das 4h15.

De acordo com a Brigada Militar, o bandido invadiu o estabelecimento e, ao perceber a reação da polícia, tentou se esconder na câmara fria do açougue. Com ele, foram encontradas várias caixas de cigarro, que teriam sido furtadas dos caixas.

O preso, de 40 anos, possui oito antecedentes criminais por furto e já atacou até uma escola pública, além de ter assaltado ao menos um pedestre. A BM foi acionada após o sistema de videomonitoramento do supermercado identificar o homem em atitude suspeita próximo aos terminais bancários, que ficam na parte da frente da loja.

Ao se aproximarem da fachada de vidro do supermercado, o suspeito saiu correndo e os policiais decidiram quebrar as vidraças. Buscas foram realizadas e, no açougue, o criminoso foi encontrado na câmara fria. Ele, que foi encaminhado à Polícia Civil, relatou que entrou no Asun por uma janela lateral. O assaltante cometeu o crime sozinho.