Criminosos são presos com 100 quilos de maconha após acidente no Centro do RS

Um acidente de trânsito na madrugada desta sexta-feira (27) resultou na prisão de dois homens por tráfico de drogas e na apreensão de cerca de 100 quilos de maconha na região Central do Estado. O caso ocorreu no quilômetro 343 da BR-392, próximo à ponte do Arenal.

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), após uma investigação, uma barreira policial foi montada na rodovia para interceptar uma caminhonete com placas de Porto Alegre, que trafegava no sentido São Sepé-Santa Maria. O condutor do veículo tentou furar o bloqueio, feito com duas viaturas da Polícia Civil no meio da pista, e causou o acidente.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Os criminosos que estavam na caminhonete, uma Volkswagen CrossFox, não conseguiram fugir após a colisão. Eles, que tiveram ferimentos leves, foram retirados do veículo e presos em flagrante por tráfico de drogas e por danos causado a veículo oficial. Um policial também ficou ferido no acidente. Os feridos passam bem.

No interior do carro, os agentes policias encontraram 104 quilos de maconha. A droga, que tem como origem a região Metropolitana de Porto Alegre, foi apreendida.

Conforme com a Polícia Civil, os criminosos presos estavam sendo monitorados há cerca de 30 dias pela Defrec (Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas).