Funcionário de terceirizada da CEEE é morto a tiros na zona Sul de Porto Alegre

O motivo para o homicídio na tarde desta quarta-feira seria banal: o caminhão da empresa estaria bloqueando a entrada de uma garagem.

Um funcionário de uma empresa terceirizada da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) foi morto a tiros na tarde desta quarta-feira (25), em Porto Alegre. O crime ocorreu enquanto a vítima fazia uma ligação de luz na Rua Ítalo Bruto, no bairro Espírito Santo, na zona Sul.

O crime ocorreu por volta das 15h após um homem discutir com a vítima, segundo informou a Brigada Militar. O funcionário fazia uma ligação de um poste para uma residência quando foi abordado pelo funcionário de uma casa que fica em frente ao transformador de luz.

Os dois discutiram porque a caminhonete da empresa Procel Projetos e Construções Elétricas Ltda estaria bloqueando parcialmente a entrada da garagem. Alexandre Farias de Vargas, 49 anos, teria pedido alguns minutos para descer o cesto onde estava e retirar o veículo. Nesse meio tempo, o homem foi até dentro da residência, pegou uma arma e atirou contra o peito da vítima, que morreu na hora.

A Polícia Civil ainda investiga o caso, que pode ser enquadrado como homicídio qualificado por não permitir a defesa da vítima, e ouve testemunhas do crime. O atirador, de 61 anos, fugiu do local em uma Ford Ranger que estava parada na rua.