Cinco são presos em operação contra tráfico e homicídios em Esteio

A Polícia Civil, em ação da Delegacia de Polícia de Esteio, realizou, nesta quarta-feira (25), a operação Mad Max, em Esteio, na região Metropolitana. A ação resultou na apreensão de dinamites e na prisão de cinco pessoas por porte ilegal de explosivos e homicídio.

Segundo o delegado Luís Firmino, após um homem, de 28 anos, assumir o comando do tráfico de drogas na região da Vila Pedreira, com o objetivo de tomar todo o território, além de participar de homicídios, ele mandou matar três homens que eram integrantes de uma facção rival. A casa dele foi um dos alvos dos agentes.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em cinco residências da cidade. Em uma das casas, foram encontradas porções de cocaína, aproximadamente R$ 2.000 em espécie, aparelhos eletrônicos e rádios HT. Também foram apreendidas, nesse local, três bananas de dinamite, sendo que uma delas estava com um detonador.

Em uma outra residência, que seria do suposto chefe da quadrilha, havia diversas câmeras de videomonitoramento para verificar a aproximação policial. Em diligências anteriores já foram apreendidas duas armas ligadas aos homicídios, relatou o delegado.

Quatro homens e uma mulher foram presos por tráfico de drogas e porte ilegal de explosivos em Esteio. As pessoas não tiveram as identidades reveladas e foram encaminhados ao sistema carcerário.

A operação Mad Max contou com apoio da DPHPP (Delegacia de Polícia de Homicídio e Proteção à Pessoa) de Canoas e da 1ª e 2ª Delegacias de Polícia de Sapucaia do Sul.