Duas pessoas morrem em explosão de compressor em Venâncio Aires

Duas pessoas morreram na explosão de um compressor na tarde desta terça-feira (24) em Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo. O equipamento que estourou estava às margens de um açude, quando ocorreu o acidente, por volta das 16h.

As vítimas fatais foram identificadas como Sirlei José Goelzer, de 32 anos, que morreu na hora, e Altemir Luis Scheffer, de 45, que chegou a ser socorrido com vida. Scheffer morreu durante atendimento no Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os dois homens estavam utilizando o compressor para colocar água em um açude, o que provocaria a morte dos peixes, que seriam retirados do local. A dupla estava fazendo a limpeza da água, quando teria manuseado o equipamento de forma errônea.

A explosão, que deveria ocorrer apenas no fundo do açude, acabou ocorrendo antes do previsto. A ação formaria uma bolha de ar que mataria os peixes, fazendo com que eles boiassem, facilitando a secagem do reservatório.

Os corpos de Sirlei Goelzer e Altemir Scheffer foram encaminhados para necropsia no IML (Instituto Médico Legal). O acidente ocorreu na propriedade rural de Scheffer, na localidade de travessa São José. A outra vítima prestava serviços no local.