Três cidades gaúchas ainda têm falta de energia nesta segunda-feira

No auge do temporal, mais de 600 mil unidades consumidoras ficaram sem luz no Estado, número inferior ao do temporal do dia 1° de outubro

Caiu o número de clientes sem luz no Rio Grande do Sul quatro dias após o temporal de quinta-feira (19). Nesta segunda-feira (23), são apenas algumas centenas de unidades consumidoras desabastecidas em Santa Maria, Cruz Alta e Santo Ângelo. No domingo (22), 21 mil instalações estavam com o abastecimento interrompido.

Os trabalhos de reconstrução das redes de energia danificadas pelo vendaval, que teve ventos de 134 km/h em Cruz Alta, ainda prosseguem. De acordo com a RGE Energia e a RGE Sul, não há data para regularização do serviço nas três cidades ainda afetadas.

No auge do temporal, mais de 600 mil clientes ficaram sem luz no Estado, número inferior ao do temporal de 1° de outubro. No início do mês, quase 1 milhão de pontos ficaram com o fornecimento de eletricidade interrompido em todo o RS.

Na região de concessão da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) não foram mais reportadas quedas de energia desde a sexta-feira (20).