Dois são mortos e mais de 25 feridos em ataque a tiros em Gravataí

Segundo testemunhas, criminosos em dois carros pararam em frente a um bar e abriram fogo contra o local, matando duas pessoas e ferindo 28.

Um ataque a tiros realizado por criminosos em ao menos dois carros deixou saldo de dois mortes e, pelo menos, 28 feridos em Gravataí, na região metropolitana. O crime ocorreu em um baile funk que era realizado em um bar na rua Edu Chaves, no bairro Morada do Vale.

Segundo testemunhas, os bandidos, que estavam em um Chevrolet Captiva e um Ford Ka, pararam em frente ao local. Quatro criminosos teriam descido dos veículos, mandado algumas pessoas se deitarem e atiraram, matando duas pessoas na hora.

As vítimas fatais são Taís Pires da Silveira, 24 anos e Gabriel Mallet de Ataíde, 21 anos. A Polícia Civil diz que eles não possuíam antecedentes criminais. No local do crime, os agentes encontraram dezenas de cápsulas deflagradas de fuzil e pistola.

Ao menos 28 pessoas ficaram feridas. Elas foram encaminhadas a vários locais: Hospital Dom João Becker, em Gravataí, onde estão 11 pessoas; Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, que recebeu nove vítimas das quais cinco seguem internadas, e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Gravataí que recebeu os outros oito feridos.

Com o grande número de pacientes, algumas vítimas foram transferidas primeiramente para a UPA de Cachoeirinha. Três vítimas foram levadas para o Hospital de Viamão, outras duas para o HPS (Hospital de Pronto Socorro) de Porto Alegre e outras seis para o HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona Norte da Capital. No Cristo, duas pessoas já receberam alta médica.

A Brigada Militar acredita que o crime tenha sido motivado pelo tráfico de drogas em Gravataí. Os dois carros usados no crime foram apreendidos por volta das 9h da manhã e estão sendo encaminhados para perícia.