Cai para 40 mil número de clientes sem luz dois dias após temporal no RS

Caiu para cerca de 40 mil o número de clientes que permanecem sem energia elétrica dois dias após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada de quinta-feira (19). Ainda há instalações com a eletricidade interrompida neste sábado (21) em várias regiões do Estado.

A maioria dos problemas está na região de cobertura da RGE Sul (antiga AES Sul), onde 34,5 mil unidades consumidoras permanecem sem luz. Os clientes afetados estão concentrados em Santa Maria, na região Central, onde são seis mil locais sem eletricidade.

Na área de concessão da RGE (Rio Grande Energia) são 5,5 mil pontos com o fornecimento de energia elétrica interrompido em áreas rurais de Cruz Alta e Santo Ângelo. Já a CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que não possui clientes desabastecidos.

Normalização do serviço

A RGE e a RGE Sul esperam restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível, no entanto não há previsão para normalizar o serviço. Foram registradas ocorrências de queda de árvores sobre a rede elétrica, rompimento de cabos, além de avarias em transformadores, religadores e geradores. Muitos locais afetados são de difícil acesso e há previsão de chuva neste final de semana.

As empresas solicitam aos consumidores atingidos que façam contato informando problemas através de canais de comunicação. Na caso da RGE através do telefone 0800 97 009 00 e da RGE SUL pelo 0800 70 772 72.