Serviços da CEEE afetam abastecimento de água em Porto Alegre

Em função de serviços da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) para melhoria da rede elétrica, o Dmae (Departamento Municipal de Água e Esgotos) está informando que, neste sábado (21) e no domingo (22), poderá ocorrer desabastecimento de água em algumas áreas de Porto Alegre. Ocorrerá o desligamento da energia elétrica para as Estações de Bombeamento de Água Tratada Manoel Elias 1 e 2 e Cristiano Fischer.

No sábado (21), das 8h às 13h, será suspenso o funcionamento das Estações Manoel Elias 1 e 2, provocando o desabastecimento para as seguintes áreas: Jardim Leopoldina, Vila Metralhadora, Vila Batista Flores, Loteamento Timbaúva, Protásio Alves, Rubem Berta, Vila Wenscelau Fontoura, Vila Protásio Alves, Conjunto Alto Petrópolis, Mário Quintana, Chácara da Fumaça, Vila Safira, Vila Valneri Antunes, Jardim Itu-Sabará (parte), Vila Tarso Dutra e Jardim Ypu.

No domingo (22), das 8h às 12h30, será suspenso o funcionamento da Estação Cristiano Fischer, provocando o desabastecimento para as seguintes áreas: Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Partenon (parte), São João, Vila Leão, Intercap, Hospital Independência, Vila  Campo da Tuca e Vila João Pessoa.

A previsão do Dmae é que o abastecimento de água seja normalizado durante a noite de sábado e domingo, uma vez que o serviço de energia elétrica foi planejado para ser concluído no início da tarde nos dois dias. Caso as condições climáticas sejam adversas, o desligamento da energia poderá ser cancelado.