Criminoso em fuga invade casa e faz família refém em Cachoeirinha

A casa de uma família foi invadida por um criminoso em fuga no início da manhã desta sexta-feira (20) em Cachoeirinha, na região Metropolitana. Uma mulher estava com quatro crianças quando a residência, no bairro Jardim Betânia, foi invadida, por volta das 6h.

De acordo com o 26º BPM (Batalhão de Polícia Militar), que negociou com o bandido, ele ameaçou a família de morte e pediu por uma ambulância para levá-lo ao hospital, pois estava baleado em uma das pernas. A rendição do suspeito ocorreu após 25 minutos.

O homem foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e recebeu atendimento médico sob custódia. A pistola que ele portava foi apreendida e encaminhada à Polícia Civil, que apura o caso de cárcere privado.

A Brigada Militar havia iniciado a perseguição ao criminoso em uma outra área do bairro, após uma empresa de vigilância privada desconfiar dos ocupantes de uma van Mercedes Benz Sprinter, que seria utilizada, supostamente, por uma quadrilha de roubo de cargas.

Os policiais de Cachoeirinha acionaram colegas de Gravataí, que alegaram terem sido recebidos a tiros ao tentarem abordar os ocupantes da Sprinter, próximo a ERS-118. Três homens estavam no veículo, sendo que um se entregou, um foi preso após invadir a residência e o outro conseguiu fugir. Após o confronto armado, a van foi apreendida.