Mais de 150 mil clientes seguem sem luz após vendaval no RS

Passa de 150 mil o número de clientes que permanece sem energia elétrica após o vendaval que atingiu o Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada desta quinta-feira (19). Os fortes ventos que atingiram o Estado ainda deixam 167 mil instalações com a eletricidade interrompida.

Na área de concessão da RGE Sul (antiga AES Sul) são 130 mil clientes sem luz. Paralelamente, a RGE (Rio Grande Energia) registrava 37 mil pontos sem energia elétrica no final da tarde desta quinta-feira.

A CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica) informou que possui clientes desabastecidos em pontos isolados de Porto Alegre, Alvorada, Eldorado do Sul, Mariana Pimentel e Viamão. A maioria dos problemas está na Capital, nos bairros Agronomia, Lomba do Pinheiro e Restinga.

As três empresas esperam restabelecer o fornecimento de energia elétrica o mais rápido possível, no entanto não há previsão para normalizar o serviço em todo o Rio Grande do Sul. Foram registradas ocorrências de queda de árvores sobre a rede elétrica, rompimento de cabos, além de avarias em transformadores, religadores e geradores.