Incêndio de grandes proporções atinge fábrica de tecidos em Sapucaia do Sul

O fogo teve início em um dos depósitos de materiais usados para fabricação dos têxteis por volta das 16h30. Uma coluna de fumaça pode ser vista da BR-116 e da BR-448.

Um incêndio de grandes proporções atingiu um depósito na fábrica de tecidos Paramount Lansul, em Sapucaia do Sul, na região Metropolitana de Porto Alegre. Ninguém ficou ferido na ocorrência. Toda a planta industrial teve que ser evacuada.

O fogo teve início em um dos depósitos de materiais usados para fabricação dos têxteis, por volta das 16h30. Uma coluna de fumaça pôde ser vista da BR-116 e da BR-448. As chamas só foram controladas mais de duas horas depois e o rescaldo foi encerrado às 19h30.

Logo após a detecção do incêndio, todas as áreas de produção da fábrica foram isoladas para o trabalho dos brigadistas da Lansul. Eles receberam reforço do CBM-RS (Corpo de Bombeiros Militar), que controlou o incêndio após o primeiro combate.

Como o quartel de Sapucaia do Sul está fechado por problemas de orçamento para horas-extras do CBM-RS, guarnições de Canoas, Esteio e Sapucaia do Sul foram deslocadas para o atendimento da ocorrência. Foi atingido parcialmente um galpão de cerca de 500 metros quadrados.

Ainda não se sabe a causa das chamas, no entanto funcionários suspeitam que bitucas de cigarro tenham ocasionado o incêndio. Uma perícia será realizada no depósito atingido para identificar o motivo do incêndio. Nenhum funcionário da indústria ficou ferido no sinistro.