Porto Alegre: homem é preso após tentar jogar gasolina em agentes da EPTC

Homem foi abordado por agentes de trânsito após carro onde estava ficar sem gasolina em via pública. Ele tentou agredir agentes e fugiu, mas foi preso.

Um homem foi preso após tentar agredir agentes da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) na manhã desta quarta-feira (18). O caso ocorreu após uma abordagem na avenida Brasiliano Índio de Moraes com avenida dos Industriários, no bairro Passo d’Areia, zona Norte de Porto Alegre.

Conforme o órgão de trânsito, dois agentes abordaram um carro que estava sem gasolina em via pública, algo que é considerado infração do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Logo após a chegada dos servidores, o homem, que estava em liberdade condicional por receptação de carro roubado, tentou jogar gasolina contra os agentes da EPTC.

Após a tentativa de agressão, ele deu início a uma fuga. A Brigada Militar foi acionada pelo órgão de trânsito e, durante buscas, ele foi abordado e preso. O agressor foi encaminhado à 2ª DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento), onde se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Segundo a EPTC, o preso estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida desde 2011 e o carro estava com o licenciamento vencido. Há oito dias, duas agentes do empresa pública também foram alvos de uma tentativa de agressão no bairro Menino Deus. Da mesma maneira, o agressor foi preso.