Quinze pessoas ficam feridas após acidente com ônibus em Porto Alegre

Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o coletivo bateu em uma árvore e, na sequência, atingiu um carro que passava pelo local.

Quinze pessoas ficaram feridas em um acidente envolvendo um ônibus da Cootravipa na manhã desta segunda-feira (16), em Porto Alegre. Os feridos são o motorista e quatorze dos mais de vinte garis que estavam no veículo.

O acidente ocorreu por volta das 7h30 da manhã na rua Oscar Schneider, no cruzamento com a Travessa Alfredo Costa, no bairro Medianeira, zona Sul de Porto Alegre. Segundo a EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação), o coletivo bateu em uma árvore e, na sequência, atingiu um carro que passava pelo local.

Há suspeita que o veículo tenha tido uma falha mecânica e ficado sem freio na Oscar Scheneider, que é em declive. Todas as vítimas foram encaminhadas ao HPS (Hospital de Pronto Socorro) com ferimentos leves.

A EPTC manteve o bloqueio no cruzamento até a retirada da árvore caída pela Secretaria do Meio Ambiente. O condutor e a passageira do carro, que são pai e filha, atingido não se feriram.

A Cootravipa não se manifestou sobre o acidente e não divulgou o nome dos feridos.