Ataque a tiros deixa um morto e dois baleados na zona Sul de Porto Alegre

Criminosos ainda trocaram tiros com agentes da Força Nacional, que fazia uma barreira. Postão da Cruzeiro ficou fechado por seis horas por receio de execução.

Ao menos quatro criminosos atacaram um local onde era realizada uma festa infantil na noite de domingo (15), em Porto Alegre. O caso ocorreu no Morro Santa Teresa, zona Sul da Capital, por volta das 20h30min.

Conforme a Brigada Militar, os bandidos estavam em um Ford Fusion. Eles chegaram ao local onde a festinha infantil em comemoração ao dia das crianças era realizada e trocaram tiros com alguns participantes. Três homens que estavam no evento foram baleados e foram socorridos ao Postão da Cruzeiro. O confronto causou pânico, mas nenhuma criança ficou ferida.

Enquanto isso, os bandidos fugiam em direção a uma das saídas da Vila Cruzeiro, quando se depararam com agentes da Força Nacional, que faziam uma barreira na região. Os criminosos deram meia-volta e os policiais começaram a persegui-los.

Os bandidos trocaram tiros com os agentes da FNSP e, já na avenida Praia de Belas, conseguiram despistar os policiais. Os criminosos abandonaram o Fusion na avenida Guaíba, roubaram um Renault Fluence de uma mulher na mesma região e prosseguiram a fuga, não sendo mais localizados. Nenhum PM ficou ferido no confronto.

Boato espalha medo no Postão

Dois baleados no primeiro tiroteio foram transferidos do Postão da Cruzeiro após um boato que os criminosos iriam completar a execução dos três baleados horas antes. Por medida de segurança, o pronto atendimento ficou fechado por seis horas ao público e só reabriu no início da manhã.

Dois baleados foram encaminhados ao HPS (Hospital de Pronto Socorro), onde um deles veio a óbito. O outro, ferido na mão, foi atendido e liberado. O terceiro ferido foi encaminhado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), na zona Norte de Porto Alegre, que se tornou “especializado” em atendimento de pessoas feridas a tiros.

Conforme a Polícia Civil, os envolvidos possuem antecedentes criminais por posse e tráfico de drogas, roubo e homicídio. Porém, não especificou quem possuía os antecedentes. O crime pode estar relacionado a disputas de facções por pontos de venda de entorpecentes.

Os nomes dos baleados e do homem morto não foram informados pela polícia. Os criminosos que realizaram o ataque a tiros não foram presos até o momento.