Irmãos de 16 e 18 anos são mortos a tiros dentro de casa em Caxias do Sul

Dois jovens irmãos foram mortos a tiros na noite de sexta-feira (13) na zona Norte de Caxias do Sul, na Serra gaúcha. A dupla execução ocorreu em uma residência na rua dos Agricultores, no bairro Belo Horizonte, por volta das 20h30.

De acordo com o relato de testemunhas à Brigada Militar, cinco criminosos chegaram ao local do crime em um Chevrolet Astra e invadiram a casa onde as vítimas estavam. Os irmãos chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos de arma de fogo.

Marlon Kowaleski Santos, de 16 anos, foi alvo de cinco disparos. Ele morreu durante atendimento na UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Já Maurilio Kowaleski Santos, de 18 anos, foi atingido por oito tiros. Ele foi atendido na UPA e encaminhado em estado grave ao Hospital Pompéia, onde passou por cirurgia, porém morreu durante a madrugada.

As vítimas não teriam reagido à ação dos bandidos. Marlon Santos possuía antecedentes criminais como menor infrator por dirigir sem habilitação e receptação de veículo, já o irmão dele, Maurílio Santos, não tinha passagens policiais.

Antes de fugirem, os assassinos ainda atearam fogo no local do crime, mas o fogo foi rapidamente controlado pelo Corpo de Bombeiros, enquanto um vizinho socorreu as vítimas.

A Polícia Civil investiga o crime, que ocorreu em uma residência conhecida como ponto de tráfico de drogas na região. Com mais essas duas mortes, Caxias do Sul atingiu o número de 89 homicídios no ano de 2017. Nenhum suspeito foi preso até o momento.