Homem morre atropelado ao ajudar vítima de acidente em Passo Fundo

Um homem morreu atropelado no início da noite de sexta-feira (13) enquanto ajudava um motorista que se envolveu em um acidente de trânsito. A sequência de acidentes ocorreu na ERS-153, em Passo Fundo, na região Norte do Estado.

De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar), a vítima foi atingida por uma caminhonete enquanto socorria o condutor de um Volkswagen Gol que havia aquaplanado na pista, colidido em um poste de luz no canteiro central da rodovia e ainda invadido a pista contrária.

Com o impacto do atropelamento, o homem, identificado como Lírio da Silva, de 53 anos, foi arremessado para vários metros de distância. A vítima, que voltava do trabalho no momento do acidente, chegou a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, porém já chegou sem vida ao HSVP (Hospital São Vicente de Paulo).

O motorista do Gol e o condutor da caminhonete – uma Ford Ranger emplacada em Não-Me-Toque – não ficaram feridos no acidente. Com o impacto do atropelamento, o veículo maior ainda desceu um barranco nas margens da ERS-135.