Lotérica é alvo de assaltantes no Centro de Porto Alegre

O local assaltado não fica distante mais que 200 metros do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, sede do Poder Judiciário no Estado.

A lotérica Brilho da Sorte, na avenida Praia de Belas, foi alvo de bandidos no início da tarde desta sexta-feira (13). O local assaltado não fica distante 200 metros do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e a 300 metros do Centro Administrativo Fernando Ferrari, um dos mais importantes prédios públicos do Estado por concentrar várias secretarias.

Conforme a proprietária da lotérica, o crime ocorreu por volta de meio-dia e meia quando dois bandidos armados entraram no local. Eles renderam os clientes e os funcionários e, exigiram o dinheiro dos caixas. Eles fugiram em um carro que os aguardava.

Eles levaram cerca de R$ 500 que estavam a disposição e não chegaram a pedir pelo que poderia estar armazenado no cofre. A proprietária do estabelecimento se escondeu no banheiro durante a ação. Câmeras de videomonitoramento flagraram toda a ação.

Cerca de meia hora depois da ação na Praia de Belas, uma agência do Sicredi foi assaltada por quatro homens. A polícia acredita que os crimes não estejam relacionados.