Estrangeiro é baleado durante assalto a ônibus em Gravataí

Vitima é um cidadão de nacionalidade portuguesa, de 38 anos. Ele está em estado gravíssimo no Hospital Dom João Becker, em Gravataí.

Um passageiro foi baleado dentro de um ônibus na noite desta terça-feira (10) em Gravataí, na região Metropolitana. O caso ocorreu durante uma viagem de um veículo da empresa Sogil, na avenida Dorival da Oliveira, na parada 64.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi baleada em um assalto ao coletivo. Segundo o relato policial, o português Miguel Antônio Moura Meireles, era um dos 30 passageiros do coletivo quando o assalto foi anunciado por um bandido cerca de um quilômetro antes da parada onde ocorreu o disparo.

O criminoso, que estava armado com um revólver, teve tempo suficiente para roubar celulares e dinheiro dos passageiros. Na saída do coletivo, o bandido fez um disparo de arma de fogo contra o fundo do ônibus e atingiu o português na cabeça. Ninguém teria reagido ao assalto.

Meireles foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado ao Hospital Dom João Becker. O estado de saúde dele é considerado gravíssimo.

A Polícia Civil apura o caso e busca imagens de câmeras de videomonitoramento que tenham flagrado a ação dos bandidos. Ninguém foi preso.