Homem é preso após agredir e perseguir duas agentes de trânsito em Porto Alegre

Um homem foi preso após agredir duas agentes de trânsito da EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) na tarde desta terça-feira (10), na região Central de Porto Alegre. O caso ocorreu durante uma ação rotineira de fiscalização na rua Mucio Teixeira, no bairro Menino Deus.

De acordo com a EPTC, duas agentes abordaram o motorista de um carro que estava estacionado sobre a calçada da via e, visivelmente contrariado, o homem teria partido para cima das duas mulheres. Para fugir das agressões físicas e verbais, as agentes se refugiaram na viatura do órgão municipal e deixaram o local. O condutor ainda pegou um cone que estava na viatura e bateu no veículo, que não sofreu danos.

Ainda segundo a EPTC, as duas agentes foram perseguidas pelo motorista, que pegou o seu carro e perseguiu a viatura da empresa por algumas quadras, até ser localizado por uma outra equipe de agentes da EPTC. O homem foi levado à delegacia e o cone roubado foi apreendido.

Na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento), as agentes de trânsito registraram boletim de ocorrência por agressão física e verbal. O delegado de Polícia Civil responsável pelo caso arbitrou fiança de R$ 9 mil ao homem por se tratar de agressão à mulher. Ele ainda não pagou a fiança, conforme a EPTC.