Começa montagem dos estandes da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre

O evento, que começa no dia 1° de novembro e prossegue até o dia 19 do mesmo mês, será mais uma vez na Praça da Alfândega, no Centro da Capital gaúcha.

Começaram a ser montadas as estruturas metálicas dos primeiros estandes da 63ª Feira do Livro de Porto Alegre. O evento, que começa no dia 1° de novembro e prossegue até o dia 19 do mesmo mês, será mais uma vez na Praça da Alfândega, no Centro da Capital gaúcha.

Segundo Eduardo Bergallo, engenheiro responsável pela infraestrutura do evento literário, nesta semana em torno de 20 pessoas trabalham na produção. “Esse número cresce a partir da terceira semana, e estima-se cerca de 500 pessoas trabalhando nos últimos dias”, diz. A montagem começou a ser realizada no dia 4 de outubro, mas tomou corpo mesmo nesta segunda-feira.

As montagens de infraestrutura geralmente se encerram um dia antes do começo do evento. Alguns estandes de patrocinadores e barracas de venda de livro costumam terminar no dia da abertura. Entre as principais mudanças para a edição de 2017 estão a praça de alimentação, que passou a ser instalada na Avenida Sepúlveda ao lado do Margs, e o Teatro Carlos Urbim, que agora está localizado ao lado do Memorial do Rio Grande do Sul.

“Neste ano trouxemos toda a Feira para dentro da Praça. Tivemos que fazer alguns ajustes no layout. Teremos também duas Praças de Autógrafos, uma em frente da outra e a volta de um trecho da Rua da Praia em frente às obras do Centro Cultural da Caixa”, explica Bergallo. A área total da Feira este ano é de 7 mil m², sendo 5 mil m² de área coberta.