Após cinco dias, terceirizada retoma coleta de lixo seletiva em Porto Alegre

Os serviços estavam suspensos desde quarta-feira passada por causa do atraso nos pagamentos feitos pela Prefeitura de Porto Alegre.

A Cootravipa retomou na manhã desta segunda-feira (9) os serviços de coleta seletiva e limpeza de praças. Os serviços estavam suspensos desde quarta-feira passada por causa do atraso nos pagamentos feitos pela Prefeitura de Porto Alegre.

Todas as 33 equipes da Coleta Seletiva voltaram a operar hoje pela manhã, mas a cooperativa não fará mutirão colocar a limpeza em dia. O cronograma de recolhimento segue a tabela normal.

Por causa da paralisação, a cooperativa foi notificada três vezes por quebra de contrato. A empresa não pode suspender os serviços antes dos 90 dias de atraso nos repasses da Prefeitura. A Cootravipa alega que possui dívida de 4,7 milhões com a Prefeitura referente a 2016 e outros 1,6 milhão em 2017.

Conforme a SMSURB (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), a demanda dos dois serviços deve ser normalizada nos próximos dias, seguindo o cronograma padrão dos trabalhos. A Secretaria também tenta pagar os atrasados de 2016 em parcelas para a cooperativa.