Duas mulheres e duas crianças morrem em acidente na ERS-129, na Serra gaúcha

Quatro pessoas morreram em um acidente de trânsito na manhã deste sábado (7) em Dois Lajeados, na Serra gaúcha. O acidente envolveu dois automóveis e ocorreu no quilômetro 116 da ERS-129, entre as cidades de Guaporé e Dois Lajeados, por volta das 10h.

De acordo com o CRBM (Comando Rodoviário da Brigada Militar) de Encantado, as vítimas fatais são duas mulheres e duas crianças. Uma mulher que estava sozinha em um Ford Focus, emplacado em Bento Gonçalves, teria perdido o controle do carro, invadindo a pista contrária e colidindo frontalmente com um Chevrolet Voyage, com placas de Campo Grande (MS), que trafegava no sentido contrário. Josaine Suelen de Oliveira Cabral Quequi, de 27 anos, morreu na hora, após o seu veículo ser arremessado para fora da pista da rodovia.

Cinco pessoas estavam no Voyage, sendo que duas crianças e a avó delas morreram durante atendimento na Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, em Guaporé. Elas foram identificadas como Michele Tavares de Lima, de 6 anos, Daniela Tavares de Lima, de 12, e Ivânia Lovison de Lima, cuja idade não foi confirmada.

O pai das crianças, identificado como Osenilton Tavares de Lima, de 40 anos, passou por cirurgia e está internado em estado grave. A mãe das meninas, Vanili Lovison de Lima, de 31 anos, não corre risco de vida e está sob observação médica.

As causas da colisão serão investigadas pela Polícia Civil, que já divulgou que o acidente ocorreu em um trecho da ERS-129 onde a ultrapassagem é proibida. O atendimento às vítimas foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Guaporé.