Policiais civis entram em greve na segunda-feira até integralização dos salários

A paralisação dos agentes deve atrapalhar a realização de operações na semana que vem. A Asdep (Associação de Delegados de Polícia do RS) não decretou greve.

Agentes, inspetores, escrivães e investigadores da Polícia Civil decidiram entrar em greve na próxima segunda-feira (9) por causa do 22º parcelamento de salários da gestão de José Ivo Sartori (PMDB). A assembleia geral dos servidores ligados à UGEIRM (Sindicato dos Escrivães, Inspetores e Investigadores de Polícia) que definiu como ocorrerá a paralisação foi na tarde desta quinta-feira (5), em frente ao Palácio da Polícia, sede do órgão estadual.

Durante o encontro, após a realização de discussões, foi aprovada, por ampla maioria, a proposta de greve até a integralização dos salários, que está prevista para o dia 17 de outubro. No dia 11 de outubro, uma nova assembleia será realizada para avaliação do movimento.

A paralisação dos agentes deve atrapalhar a realização de operações na semana que vem. A Asdep (Associação de Delegados de Polícia do RS) não decretou greve.

Na quarta-feira, as duas categorias foram chamadas para uma reunião com a cúpula do governo, no Palácio Piratini. Estavam presentes na reunião, os Secretários de Modernização Administrativa e Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli, e da Casa Civil, Fábio Branco, além do deputado Ronaldo Santini (PTB), que tem servido de interlocutor junto ao governo.

Delegacias de polícia só registram crimes graves há cinco dias

Desde o início do mês, algumas delegacias de polícia do Rio Grande do Sul só estão registrando ocorrências de homicídio, latrocínio, crimes contra crianças, adolescentes e idosos. A decisão é motivada pelo parcelamento de salários.