Polícia Civil incinera mais de 4 toneladas de drogas nesta terça-feira

Os entorpecentes, que renderiam cerca de R$ 15 milhões aos traficantes, estavam armazenados no Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico

A Polícia Civil incinerou 4,6 toneladas de entorpecentes como maconha, crack, cocaína e drogas sintéticas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A ação foi realizada nas primeiras horas desta terça-feira e contou com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal), do IGP (Instituto Geral de Perícias) e da Vigilância Sanitária.

Os entorpecentes, que renderiam cerca de R$ 15 milhões aos traficantes, estavam armazenados no Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico). O Ministério Público e o Poder Judiciário acompanharam a destruição, realizada na caldeira de uma fábrica da região metropolitana.

Esta foi a maior incineração já realizada em 2017. Foram destruídas centenas de quilos de cocaína, crack, maconha, além de drogas sintéticas. A operação para transporte das drogas mobilizou 35 policiais em 15 viaturas, e teve apoio de um helicóptero.