Incêndio atinge fábrica da Brasil Foods em Lajeado, no Vale do Taquari

O fogo teria começado por volta das 22h, segundo o Corpo de Bombeiros. O frigorífico de aves da empresa fica às margens da ERS-130, em Lajeado, no Vale do Taquari.

Um incêndio atingiu uma fábrica da BRF (sigla para Brasil Foods) na noite de domingo (1°). As chamas estão sob controle do Corpo de Bombeiros, mas, até a meia-noite desta segunda-feira (2), não haviam sido extintas.

O fogo teria começado por volta das 20h45, segundo o Corpo de Bombeiros. As chamas atingiram o frigorífico de aves da empresa, que possui filial às margens da ERS-130, em Lajeado, no Vale do Taquari. Nenhum funcionário ficou ferido no incidente.

Um boato publicado no Facebook dizia que os moradores próximos tinham que ser evacuados de suas casas, mas não era verdade. Não houve risco do vazamento de amônia, que estava em uma área próxima do pavilhão onde ocorreu o incêndio.

Além dos bombeiros de Lajeado, guarnições de Venâncio Aires prestam apoio no combate às chamas. A causa do incêndio é desconhecida até o momento.

Leia a nota da BRF

A BRF está apurando as causas do incêndio que atingiu a área destinada ao abate de aves da unidade de Lajeado na noite deste domingo, 1° de outubro.

No momento em que o fato ocorreu, a unidade estava fechada e, portanto, não havia expediente. Desta forma, a empresa ressalta que, felizmente, nenhum funcionário foi atingido ou ferido.

Com o auxílio do Corpo de Bombeiros e dos Brigadistas da unidade, o incêndio foi controlado há pouco e, na sequência, a área atingida foi isolada para perícia técnica.

Em decorrência do caso, excepcionalmente hoje o primeiro e o  segundo turno de aves, bem como o primeiro turno de suínos, serão suspensos. As demais atividades seguem normalmente.