Homem é morto por colega de pensão durante briga em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra

Um homem foi morto por um colega de pensão durante um desentendimento na tarde de domingo (1º) em Vacaria, na região dos Campos de Cima da Serra. A execução ocorreu na rua Paulo Atanásio da Silva Abreu, no bairro Jardim Toscano.

De acordo com a Brigada Militar, Valtuir Teixeira, de 44 anos, se desentendeu com Valdir Luiz Milani, de 68, com quem dividia um quarto na casa. Um terceiro homem que mora no local não se envolveu no caso. Vítima e assassino trabalhavam juntos como diaristas em propriedades na zona rural do município.

A Polícia Civil investiga o homicídio e prendeu Milani, que confessou o crime, afirmando que matou Teixeira com uma facada no peito. O acusado relatou que a vítima chegou à pensão lhe desferindo tapas no rosto e, por isso, ele reagiu, pegou uma faca e avançou contra Teixeira. O motivo de todo o conflito ainda é desconhecido pelas autoridades.

A vítima chegou a ser socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém não resistiu aos ferimentos e morreu em deslocamento ao Hospital Nossa Senhora da Oliveira. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria.