160 mil clientes seguem sem luz mais de 24 horas após temporal no RS

O número de clientes que permanece sem energia elétrica após o temporal que atingiu o Rio Grande do Sul caiu para 160 mil na noite desta segunda-feira (2). A tempestade, que teve ventos de mais de 100 km/h, deixou mais de 900 mil instalações sem luz em todo o Estado durante o pico.

Na região de concessão da CEEE (Companhia Estadual de Energia Elétrica), são 21 mil clientes desabastecidos. A maioria dos pontos às escuras está na região de Porto Alegre, onde 10 mil instalações continuaram sem eletricidade.

Na área da RGE Sul (antiga AES Sul), são 80 mil clientes sem luz em todo o Estado. Paralelamente, a RGE (Rio Grande Energia) registrava 60 mil pontos sem energia elétrica às 20h30 desta segunda-feira.

As três empresas esperam restabelecer o fornecimento o mais rápido possível. Não há previsão para normalizar o serviço em todo o Rio Grande do Sul, pois foram registradas diversas ocorrências de queda de árvores sobre a rede elétrica, rompimento de cabos, além de avarias em transformadores, religadores e geradores, causadas pela queda de granizo e por objetos lançados contra o cabeamento.