Vento derruba lona de circo na zona Sul de Porto Alegre

O incidente ocorreu no Circo da Rússia, que estava instalado na avenida Praia de Belas, próximo ao Estádio Beira-Rio.

O vento forte que atingiu Porto Alegre, no início da noite deste domingo (1º), causou a queda da lona de um circo instalado na zona Sul de Porto Alegre. O acidente ocorreu por causa do vendaval que atingiu o Circo da Rússia, que havia sido montado na avenida Praia de Belas, próximo ao Estádio Beira-Rio.

Toda a estrutura foi ao chão com a força dos ventos. Segundo o gerente do circo, cerca de 70 pessoas ainda estavam no local quando houve o desabamento, mas 400 assistiam ao espetáculo quando o vendaval teve início. Após uma primeira parte começar a cair, as pessoas foram evacuadas gradualmente antes de toda estrutura vir ao chão.

Pelo menos cinco pessoas ficaram feridas sem gravidade, segundo o Corpo de Bombeiros. Eles foram encaminhados para o Hospital Mãe de Deus, na zona Sul de Porto Alegre. Um dos proprietários passou mal e teve que ser hospitalizado.

O Circo da Rússia está instalado em Porto Alegre há duas semanas. O local do acidente será periciado. Assim que houver condições, a lona será reerguida para continuar atuando em Porto Alegre nas próximas semanas.

Estragos em concerto da Ospa

A apresentação da Ospa (Orquestra Sinfônica de Porto Alegre) por pouco não acabou em tragédia por causa do vendaval em Porto Alegre. O concerto realizado a céu aberto para marcar o início da primavera, no Jardim Botânico, em Porto Alegre, foi interrompido pelos ventos e chuva fortes.

Conforme o jornal Correio do Povo, cerca de 2 mil pessoas que acompanhavam o espetáculo. O palco usado pelos músicos na apresentação desabou após a corrida para abandonar o local fustigado pelo vento.

Veja os momentos de desespero antes do palco desabar. As imagens são do repórter Marco Aurélio Ruas, do Correio do Povo.

Leia mais:
Temporais provocam estragos em várias cidades gaúchas neste domingo
Temporal deixa ao menos 150 mil clientes sem luz no Rio Grande do Sul
DMAE adverte para possibilidade de falta de água em bairros da Capital
Temporal atinge Porto Alegre com chuva intensa, vento e granizo