Motorista é assaltado e baleado durante troca de pneu no Vale do Sinos

Um motorista foi baleado em um assalto enquanto estava parado no acostamento da ERS-239 para trocar um dos pneus de seu carro. O caso ocorreu na noite de sexta-feira (29), no quilômetro 45 da rodovia, em Parobé, no Vale do Sinos.

De acordo com a Brigada Militar, o condutor, de 52 anos, estava trocando um pneu de sua caminhonete Toyota Hilux, com a ajuda de dois amigos, quando o trio foi abordado por dois criminosos a pé, que anunciaram o assalto. Os amigos reagiram e efetuaram tiros contra os bandidos. Eles usaram as armas de caça que carregavam no veículo.

Houve troca de tiros entre as vítimas e os assaltantes. O motorista da caminhonete acabou ferido no abdomen e foi socorrido ao Hospital São Francisco de Assis, em Parobé, e posteriormente transferido ao HPSC (Hospital de Pronto Socorro de Canoas).

Os dois criminosos conseguiram fugir, inclusive o que também acabou sendo baleado. Eles fugiram sem levar o revólver com que abordaram as vítimas. A Brigada Militar fez buscas, porém ninguém foi preso. A Polícia Civil investiga o caso.