Frente fria traz instabilidade e risco de temporal para Porto Alegre neste domingo

Com a previsão de chegada de uma frente fria entre a tarde e a noite deste domingo (1º), o Sistema CEIC-Metroclima informa que há risco de chuva forte, inclusive com temporal, na região de Porto Alegre.

De acordo com o órgão da Prefeitura, alguns modelos climáticos indicam a frente fria alcançando a Capital no fim da tarde e outros somente à noite. A pressão atmosférica estará muito baixa precedendo a frente, acentuando o risco de vento forte.

Vendavais são altamente prováveis no Rio Grande do Sul e não se pode afastar a possibilidade na área de Porto Alegre, conforme o Sistema CEIC-Metroclima.

Previsão para os próximos dias

Domingo, 1º: o sol aparece com nuvens, mas ocorrem alguns períodos de maior nebulosidade pela manhã, até com ocorrência localizada de neblina e nevoeiro. No decorrer da tarde para a noite as nuvens aumentam e provocam pancadas de chuva. Há risco de chuva forte com raios e trovoadas e não se descarta temporal sobretudo com ventania. A temperatura terá maior elevação e a tarde será quente com sensação de calor antes da instabilidade. Mínima entre 14°C e 16°C e máxima entre 27°C e 29°C.

Segunda, 2: o tempo fica instável com muitas nuvens e chove em alguns momentos ao longo do dia. A temperatura diminui mais no fim do dia. Mínima entre 13°C e 15°C e máxima entre 21°C e 23°C.

Terça, 3: ainda haverá muitas nuvens sobretudo pela manhã, mas no decorrer do dia o sol aparece com diminuição das nuvens. A temperatura terá maior amplitude, mas fica amena. Mínima entre 12°C e 14°C e máxima entre 22°C e 24°C.