Adolescente é baleado em ataque a tiros em Capão da Canoa, no Litoral Norte

Um adolescente de 17 anos foi baleado em um ataque a tiros na noite de sexta-feira (29) em Capão da Canoa, no Litoral Norte do Estado. A tentativa de assassinato ocorreu na rua Gaspar Griza, no bairro Parque Antártica, por volta das 20h30.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima, que não teve o nome revelado, foi atingida por quatro disparos de arma de fogo, efetuados por três bandidos encapuzados, que estavam dentro de um carro e passaram atirando. O local é conhecido como “Beco dos Borda” e é um ponto de tráfico de drogas.

O jovem foi socorrido e encaminhado ao Hospital Santa Luzia, em Capão da Canoa. Ele segue internado e está em estado grave, pois foi baleado também na cabeça. O trio de assassinos fugiu e não foi localizado pela polícia, que realizou buscas aos suspeitos.

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio e trabalha com a hipótese de que o adolescente tenha sido baleado por engano, mesmo possuindo antecedentes criminais como menor infrator por ameaça e porte ilegal de entorpecentes. Testemunhas relataram que os criminosos chegaram a chamar o nome de outra pessoa, que mora na rua onde ocorreu o crime, e, quando a vítima se virou, foi alvo dos tiros.