Adolescente de 12 anos baleado em frente à escola em Pelotas passará por cirurgia

Um adolescente de 12 anos foi baleado em frente à escola onde estuda, em Pelotas, na região Sul do Estado. O crime ocorreu na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 7h, no momento em que o jovem chegava para a aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Nossa Senhora das Dores, na rua Cristóvão José dos Santos, na Cohab Tablada.

De acordo com a Brigada Militar, a vítima foi baleada por criminosos que tinham como alvo um detento do regime semiaberto que estava saindo do PRP (Presídio Regional de Pelotas), que fica ao lado da instituição de ensino.

O apenado, de 25 anos, saía do seu turno no albergue do PRP quando foi surpreendido por dois homens que se escondiam em uma van. Os suspeitos atravessaram a rua e efetuaram diversos tiros de revólver. A dupla conseguiu fugir e o detento do semiaberto retornou para o presídio. Ele levou um tiro no pé esquerdo e foi atendido.

O estudante ferido não teve o nome revelado pela polícia. Um disparo de arma de fogo atingiu de raspão a coxa direita do jovem, que passa bem. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) socorreu a vítima ao PSP (Pronto-Socorro de Pelotas). Dois carros que estavam estacionados na rua também foram atingidos pelos tiros.

A Polícia Civil investiga a tentativa de homicídio contra o preso. O adolescente vítima da bala perdida está internado na Santa Casa de Misericórdia de Pelotas, para onde foi transferido no início da tarde, para passar por uma cirurgia. O estado de saúde do menino é considerado regular.