Policial militar é baleado em assalto na zona Leste de Porto Alegre

O confronto ocorreu por volta das 17h30 desta terça-feira (26), em uma distribuidora de bebidas no bairro Partenon, na zona Leste de Porto Alegre.

Um sargento do 19º BPM (Batalhão de Polícia Militar) foi baleado no abdômen durante uma troca de tiros com criminosos na zona Leste Porto Alegre. O confronto ocorreu por volta das 17h30 desta terça-feira (26), em uma distribuidora de bebidas no bairro Partenon.

Conforme informações preliminares da Brigada Militar, o policial estava de folga e à paisana no estabelecimento comercial, quando criminosos chegaram e anunciaram um assalto. Não se sabe ainda se o sargento tentou reagir ou se foi reconhecido e houve troca de tiros.

Os bandidos, que seriam três, fugiram em um Corsa hatch preto que não tem registro de roubo após o confronto. O policial foi socorrido e deu entrada por volta das 17h45 no Hospital São Lucas da PUCRS com um ferimento no abdômen. O estado de saúde dele é estável.

O veículo usado pelos criminosos foi encontrado abandonado na beco dos Cafunchos, no extremo Leste de Porto Alegre. Um dos assaltantes também teria baleado, mas não deu entrada em nenhum hospital até o momento. A BM segue fazendo buscas aos assaltantes.