Motorista de transporte por aplicativo é preso por tráfico de drogas em Tramandaí

A Polícia Civil, por meio da 1ª DIN (Delegacia de Investigações do Narcotráfico) do Denarc (Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico), prendeu um motorista de transporte por aplicativo acusado de tráfico de drogas. A ação ocorreu em Tramandaí, no final da madrugada desta terça-feira (26).

De acordo com a Polícia Civil, o homem preso é suspeito de distribuir cocaína em todo o Litoral Norte do Estado. Com ele, foram apreendidas aproximadamente 100 gramas da droga, além de celulares e dinheiro em espécie. O suspeito, de 37 anos, foi detido em flagrante enquanto vendia a droga para um usuário do aplicativo.

Segundo o delegado Guilherme Calderipe, a prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de busca e apreensão. Conforme o policial, o motorista possui diversos antecedentes criminais, inclusive por falsidade ideológica e associação ao tráfico.

A ação teve como objetivo desarticular um esquema de distribuição de drogas no Litoral Norte e, segundo o delegado Calderipe, “as investigações na região tendem a continuar até a localização de outros fornecedores de drogas”. O motorista preso relatou que trabalhava para a Uber. Ele foi encaminhado à Penitenciária Modulada Estadual de Osório.