Homem é morto após criminosos invadirem casa em Novo Hamburgo

Vítima estava chegando em casa de carro com a esposa, quando foi abordado por três homens, um deles armado com um revólver.

Um homem de 62 anos foi morto a tiros na noite de segunda-feira (25), em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. José Américo Brandão Ferreira estava chegando em casa de carro com a esposa, quando foi abordado por três homens, um deles armado com um revólver.

Imagens das câmeras de videomonitoramento registraram parte da ação. Os criminosos aproveitaram que o portão não havia se fechado completamente e subiram pela rampa da garagem da casa, que fica na Rua Líbia, no bairro Petrópolis.

Eles chegaram até onde o homem havia estacionado o Toyota Fielder que dirigia. A mulher dele se escondeu e Ferreira foi baleado no portão da garagem do prédio. Ele morreu ainda no local.

Não se sabe se os criminosos chegaram a anunciar o assalto ou se Ferreira se assustou com a ação dos bandidos ou se reagiu. O caso foi registrado pela Polícia Civil como latrocínio, mesmo que nada tenha sido roubado da vítima.