Mulher é morta a facadas pelo companheiro em Santa Maria

Uma mulher foi morta a facadas no início da manhã desta segunda-feira (25) dentro do apartamento onde morava em Santa Maria, na região Central do Estado. A execução ocorreu na rua Doutor Pantaleão, no Centro da cidade, por volta das 5h30.

A vítima fatal foi identificada como Michele Albiero Wernz, de 33 anos. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito para o crime é o homem com quem ela se relacionava há sete meses. Ele foi preso, acusado de matar Michele com ao menos seis golpes de faca, a maioria no tórax.

O pai da vítima, que mora próximo ao local do crime, encontrou a filha sem vida no imóvel após vizinhos escutarem gritos e lhe chamarem. Ele acionou a Brigada Militar, que avisou a Polícia Civil a tempo de prender o suspeito, de 32 anos, que havia se apresentado na DPPA (Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento) de Santa Maria, com as roupas sujas de sangue, relatando que havia sofrido um assalto.

O suspeito, que não teve o nome revelado, foi encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria. Ele não possuía antecedentes criminais e agora responderá por feminicídio – homicídio contra mulher por motivos de gênero. Segundo a Polícia Civil, o autor do crime apresentava sinais de embriaguez no momento em que foi detido.