Assalto a posto de combustíveis termina em tiroteio em Cruz Alta

Um assalto a um posto de combustíveis resultou em tiroteio no início da tarde desta segunda-feira (25) em Cruz Alta, na região Noroeste do Estado. O estabelecimento fica localizado na avenida Plácido de Casto, próximo à rodoviária da cidade.

Uma idosa de 75 anos foi vítima de bala perdida e um bandido ficou ferido na troca de tiros. Eles ficaram levemente feridos. De acordo com a Brigada Militar, uma frentista foi atingida por uma coronhada durante o assalto ao posto, de onde foi roubada uma quantia de dinheiro. Ela não se feriu.

Durante a fuga, os bandidos seguiram pela BR-158, onde em um trevo da rodovia foram surpreendidos por uma guarnição da Brigada Militar. Houve tiroteio e os três assaltantes tentaram entrar em um outro posto de combustíveis, desta vez às margens da BR-158. Eles não tiveram sucesso e foram rendidos, sendo que um deles foi baleado.

Para tentar fugir da polícia o grupo utilizou uma caminhonete Chevrolet S10 que havia sido roubada em Pejuçara, no Norte do RS, no último dia 21. O veículo foi apreendido e os bandidos foram encaminhados para atendimento médico sob custódia no Hospital São Vicente de Paulo.