PRF apreende 103 quilos de maconha na BR-293, em Santana do Livramento

A droga estava em dois carros, um Chevrolet Astra, emplacado em Nova Santa Rita e uma pick-up Chevrolet Corsa, com placas de Canoas.

Mais de 100 quilos de maconha foram apreendidos na manhã deste domingo na BR-293, em Santana do Livramento, na região da Campanha. A droga estava em dois carros, um Chevrolet Astra, emplacado em Nova Santa Rita e uma pick-up Chevrolet Corsa, com placas de Canoas. Cinco traficantes foram presos na ação.

Ambos os veículos foram parados em uma inspeção de rotina. Ao vistoriarem a caminhonete, os policiais rodoviários encontraram aproximadamente 103 quilos da droga. Os tabletes estavam escondidos em um compartimento falso sob a caçamba da pick-up.

Conforme a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o Astra efetuava o serviço de batedor para a carga, viajando à frente e avisando sobre a existência de fiscalização. O motorista da caminhonete e os ocupantes do Astra foram presos em flagrante e, juntamente com a droga e os veículos, conduzidos à Polícia Civil de Santana do Livramento onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.