Criminoso em fuga invade estacionamento da Ulbra e atropela aluna em Canoas

Um criminoso que estava em fuga em uma caminhonete roubada invadiu o estacionamento da Ulbra (Universidade Luterana do Brasil) e atropelou uma universitária na tarde desta segunda-feira (18), na avenida Farroupilha, em Canoas, na região Metropolitana.

Eram cerca de 16h quando o homem atirou em uma viatura policial e invadiu o estacionamento da sede da Ulbra. A aluna atropelada teve ferimentos leves nas costas e foi atendida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhada ao HPSC (Hospital de Pronto-Socorro de Canoas). A jovem, de 22 anos, não teve o nome divulgado.

De acordo com a Brigada Militar, o bandido estava armado e fugia de uma abordagem policial, pois ele e um comparsa haviam cometido um assalto pouco antes. Após o atropelamento, o ladrão tentou fugir, mas acabou capotando a Toyota Hilux roubada e abandonou o veiculo em uma área de vegetação ao lado da universidade.

Com o cerco montado pela polícia no entorno do matagal, um suspeito foi preso após ter sido encontrado na área próxima ao local onde estava o veículo. Ele relatou que estava vendo o pôr do sol, porém foi preso em flagrante, já que a vítima que teve o carro roubado reconheceu-o. O outro suspeito não foi encontrado pela Brigada Militar.

Nota da Ulbra Canoas

“A Ulbra Canoas informa que, no final da tarde desta segunda-feira, 18 de setembro, durante uma perseguição policial após o roubo de uma Toyota Hillux na avenida Farroupilha, criminosos passaram pelo terminal de ônibus da Universidade em fuga, se escondendo na mata localizada ao lado do campus. Durante a perseguição, uma aluna foi atingida pelo carro roubado. A estudante foi atendida pelo Samu no local e encaminhada ao Hospital de Pronto-Socorro de Canoas apenas com escoriações. Em função da fuga, a Brigada Militar realizou buscas de helicóptero no local onde os fugitivos ingressaram.”