Adolescente é baleado em tentativa de assalto em Porto Alegre

Segundo a polícia, a vítima esperava um ônibus quando foi abordada por dois criminosos que exigiram o celular. Como não tinha, o jovem foi alvo de dois tiros.

Um adolescente de 14 anos foi baleado em uma tentativa de assalto ocorrida na noite de domingo (17), em Porto Alegre. Segundo a polícia, a vítima esperava um ônibus quando foi abordada por dois criminosos que exigiram o celular. Como não tinha, o jovem foi alvo de dois tiros.

O assalto ocorreu por volta das 19h30 da noite, em uma parada de ônibus localizada na avenida Protásio Alves, bairro Bom Jesus, na zona Leste de Porto Alegre. Segundo relato da vítima à polícia, dois criminosos em uma moto o abordaram enquanto ele esperava um ônibus na estação de ônibus Vila Jardim.

Os criminosos, que usavam capacetes exigiram que o jovem entregasse o celular. Como ele não tinha o aparelho, os bandidos roubaram um chapéu que o garoto usava e, antes de fugir, deram dois tiros contra ele.

O jovem não reagiu ao ataque dos bandidos. O adolescente foi levado ao HCR (Hospital Cristo Redentor), onde se recupera dos ferimentos em estado de saúde estável.

Os assaltantes fugiram e não foram localizados. Câmeras de videomonitoramento da região podem auxiliar na identificação dos criminosos. Por se tratar de menor de idade, a reportagem cumpre determinação legal de não divulgar o nome do adolescente, conforme determina o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).