Detento do regime semiaberto é baleado em ataque no Centro de Torres

Um detento do regime semiaberto foi baleado no início da tarde desta quinta-feira (14) no Centro de Torres, no Litoral Norte do Estado. O crime ocorreu na esquina da rua Borges de Medeiros com a avenida Benjamin Constant, por volta das 12h.

De acordo com a Brigada Militar, o homem, que cumpre pena no Presídio Estadual de Arroio dos Ratos e iria receber tornozeleira eletrônica nesta sexta-feira (15), estava em um Volkswagen Gol que teve a frente cortada por um Chevrolet Vectra, cujos ocupantes efetuaram 12 tiros de pistola contra o apenado.

A vítima, que não teve a identidade revelada, foi atingida por dois tiros e, mesmo ferida, conseguiu dirigir até o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres, onde está internada em estado de saúde considerado estável.

Conforme a Polícia Civil, o ataque a tiros teria sido um acerto de contas motivado pelo tráfico de drogas. O homem ferido já esteve em presídios de Torres, Osório e Porto Alegre e, segundo a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários), passou por várias transferências, por conta de problemas disciplinares. Ainda de acordo com a Susepe, o detento informou que estaria em uma residência de Porto Alegre no momento do crime.