Cinco toneladas de alimentos impróprios são apreendidas em Bom Retiro do Sul

Foram vistoriados o Mercado SA e o Mercado Quebom, que acabaram interditados pelos agentes. Os proprietários conduzidos à Delegacia de Polícia.

Três estabelecimentos foram fiscalizados e dois deles acabaram interditados durante operação da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar do Ministério Público em Bom Retiro do Sul, no Vale do Taquari, nesta quinta-feira (14). No total, foram inutilizadas cerca de cinco toneladas de alimentos impróprios ao consumo humano.

Foram vistoriados o Mercado SA e o Mercado Quebom, que acabaram interditados pelos agentes. Os proprietários foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Bom Retiro do Sul. A equipe da força-tarefa Segurança Alimentar fiscalizou, ainda, o Mercado Cauã.

Nos estabelecimentos citados foram encontrados alimentos com prazo de validade vencido, armazenados de forma irregular, carnes e embutidos fora da temperatura adequada, e muitos locais com dejetos de animais, ratoeiras e embalagens roídas.

Também foram registrados diversos problemas de infraestrutura e falta de higienização. Em um dos locais, os fiscais encontraram alimentos armazenados junto com embalagens de soda cáustica.